Bauru

Geral

Obra é concluída, mas poste fica no meio de avenida

Problema está na av. Daniel Pacífico; CPFL promete remoção para este sábado

por Marcele Tonelli

14/10/2021 - 05h00

Malavolta Jr.

Após a revitalização da Daniel Pacífico, poste ficou no centro de uma das pistas na avenida, na altura do cruzamento com a rua Vital Brasil

No meio do caminho tinha um poste. A situação que descreve a atual situação da avenida Daniel Pacífico, em Bauru, em nada se parece com a genialidade expressada pelo poema de Carlos Drummond de Andrade, exceto pela existência de um obstáculo, literalmente, no meio do caminho. É que a obra de drenagem e revitalização da via, que liga a Vila Falcão à Bela Vista, foi concluída e entregue à população, mas com um poste de iluminação pública bem no meio de uma das pistas. Em nota, a CPFL informou que a remoção está programada para este sábado (16).

"De que adianta realizar toda a drenagem na avenida para evitar acidentes nas chuvas, mas deixar um poste no centro da pista? É perigo do mesmo jeito. Faz cerca de duas semanas que as obras foram finalizadas, mas e o poste? Por que não resolveram isso antes de concluir o trabalho? Será que vão esperar alguém morrer ali?", questiona o autônomo João Batista de Freitas Júnior, 52 anos, que é morador das imediações.

O poste problemático fica próximo ao cruzamento da avenida com a rua Vital Brasil. Sinalizações viárias foram colocadas por lá. Segundo a reportagem apurou no local, há ainda um segundo poste na avenida fixado na sarjeta.

A Prefeitura de Bauru disse que já solicitou e até pagou pela remoção para a CPFL.

Já a empresa, por sua vez, afirma que, "devido a urgência da situação, a obra de remoção do poste foi programada, mesmo antes do processo final de pagamento por parte da solicitante (prefeitura), para este sábado (16), visando a segurança da população".

Ler matéria completa

×