Bauru

Geral

Semáforos da Duque com rua Amazonas serão removidos

Local já ganhou as novas estruturas que ficarão definitivas com as marginais

por Bruno Freitas

25/11/2021 - 05h00

Bruno Freitas

Área onde os veículos param hoje será de trânsito das maginais; um novo espaço, mais atrás, terá novos semáforos

Quem passa pela avenida Duque de Caxias, sobre o viaduto da rodovia Marechal Rondon, cruzando as duas novas marginais ainda não liberadas, se depara com semáforos piscando e, poucos metros à frente, outros sinaleiros funcionando em ambos os sentidos. Segundo a Emdurb, quando o trânsito das marginais for liberado pela ViaRondon, possivelmente no final de dezembro, haverá mudanças no trânsito que exigem atenção dos condutores desde já.

As novas estruturas semafóricas instaladas e que hoje estão com a luz amarela piscando serão ligadas. E as duas torres semafóricas, de ambos os sentidos do cruzamento da Duque com a rua Amazonas, serão removidas.

Segundo o engenheiro e gerente de planejamento em sinalizações da Emdurb, Aníbal dos Santos Ramalho, com a liberação das marginais haverá a sincronização dos semáforos entre o cruzamento da Duque com a rua Paraná até a rua Antônio dos Reis.

Conforme o JC antecipou em 16 de outubro, a Emdurb reforça que a rua Amazonas terá inversão de mão após a liberação das marginais, de subida para descida. Exceto na quadra que cruza com a avenida Cruzeiro do Sul, devido ao novo viaduto ainda em obras. A rua Recife também passará por alteração, de descida para subida. Como a rua Recife é uma rua que termina na Duque, sem cruzamento, não haverá semáforo ali.

Ler matéria completa

×