Bauru

Geral

Eleição da OAB será realizada hoje

Subseção Bauru tem chapa única e na Seccional São Paulo a disputa se dá entre 5 chapas, em votação das 9h às 17h

25/11/2021 - 05h00

Nesta quinta-feira (25/11) serão realizadas as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) para definir o presidente da Seccional Paulista e das subseções. Em Bauru, a atual presidente, Márcia Negrisoli, concorrerá à reeleição em chapa única. Também serão eleitos os novos conselheiros federais e estaduais da OAB e os membros da Caixa de Assistência ao Advogado (Caasp). Os mandatos são de três anos, válidos para o período de 2022 a 2024.

Na 21.ª Subseção, sediada em Bauru, a chapa única "OAB Valoriza" conta com Márcia Negrisoli na presidência, o vice-presidente Adilson Sartorello, a tesoureira Roberta Nascimento, a secretária geral Keity Abreu e o secretário adjunto Thiago Munaro. Advogada desde 2002, ela foi a primeira mulher eleita presidente da 21.ª Subseção da OAB após 86 anos de existência do órgão. Ela atua, profissionalmente, na área de Direito Empresarial e é professora universitária.

A Subseção de Bauru da OAB engloba ainda Piratininga e Duartina. Ao todo, são quase 4,6 mil advogados cadastrados, sendo que os adimplentes - cerca de 70% - são obrigados a votar. De acordo com Regimento Interno da Ordem, o não comparecimento pode gerar multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Secional. O pleito será realizado das 9h às 17h, em urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sede da OAB Bauru, na avenida Nações Unidas, 30-30, Vila Nova Cidade Universitária. O eleitor poderá votar somente no local designado pela comissão eleitoral, sendo vedado o voto em trânsito.

ESTADO

Para o cargo máximo estadual do órgão, o advogado bauruense Caio Augusto Silva dos Santos tenta a reeleição com a chapa "Conexão e União". Do mesmo grupo, também concorrem para o conselho estadual os bauruenses Alessandro Carvalho, Ailton Gimenez e Edson Reis.

Ainda disputam a presidência da OAB no Estado Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo, da "Muda OAB-SP"; Dora Marzo de A. Cavalcanti Cordani, da "A OAB Tá On"; Mario de Oliveira Filho, da "Inovação e Futuro!"; e Alfredo Scaff Filho, da "Movimento OAB Pra Você".

Ler matéria completa

×