Bauru

Geral

Carlos Gilberto Carlotti Junior é eleito pela USP para ser novo reitor

Chapa vencedora teve 1.156 em eleição realizada nesta quinta (25)

25/11/2021 - 20h36 atualizado às 05h00

Divulgação

Professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, o eleito

São Paulo - A Comissão Eleitoral da USP divulgou ontem à noite o resultado da eleição para composição da nova Reitoria da Universidade de São Paulo. A eleição foi realizada nesta quinta-feira (25), durante assembleia universitária.

A chapa "USP Viva", com Carlos Gilberto Carlotti Junior (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), candidato a reitor, e Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), candidata a vice-reitora, foi a vencedora, com 1.156 votos.

A chapa "Somos todos USP", com Antonio Carlos Hernandes (Instituto de Física de São Carlos), candidato a reitor, e Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (Faculdade de Odontologia de Bauru), candidata a vice-reitora, obteve 795 votos.

Chama a atenção o total de votos em branco: 1.915. Os votos nulos foram 69.

A escolha oficial do reitor e vice será feita pelo governador do Estado de São Paulo a partir da lista com as chapas mais votadas.

Os novos dirigentes tomarão posse no próximo dia 25 de janeiro de 2022 e terão mandato de quatro anos. Esta será a 28ª gestão reitoral na história da Universidade, fundada em 1934.

O professor Carlos Gilberto Carlotti Junior é, atualmente, pró-reitor de Pós-Graduação.

Ler matéria completa

×