Bauru

Geral

Moradores da Vila Nova Bauru reclamam de água com barro

Por conta da situação, o Departamento de Água de Esgoto (DAE) registrou queixas

30/11/2021 - 11h39

Reprodução

Bauruenses reclamam de água com barro

Desde o final da tarde desta segunda-feira (29), moradores da Vila Nova Bauru, Pousadas 1 e 2 e Vila São Paulo passaram a receber água escura, com barro. Por conta da situação, o Departamento de Água de Esgoto (DAE) registrou queixas e informou que técnicos da autarquia estão trabalhando para a limpeza da rede. A expectativa é de que, ainda no período da manhã de hoje, o sistema esteja normalizado.

O problema pode ter sido decorrente da chuva que atingiu a cidade ontem, quando o DAE realizava uma obra para melhorar o fornecimento de água na região alta dos bairros Residencial Quinta da Bela Olinda e Jardim Ivone.

Equipe da Divisão Técnica da autarquia alterou o sistema existente no Elevado Zona Norte, localizado na Rodovia Cesário José Castilho, sem número, sentido Bauru-Iacanga. Mesmo com o reservatório atendendo a totalidade dos bairros citados, devido a pressão insuficiente, a parte alta ficava, em alguns momentos do dia em que o consumo aumentava, sem abastecimento de água. Com os ajustes realizados, a pressão se estabilizou dentro da norma estabelecida pela ABNT.

Com o complemento de redes e o ajuste da pressão, a ativação do sistema elevado resolve o problema de abastecimento de água na parte alta mesmo com o aumento do consumo, informa a assessoria de imprensa do DAE.

No entanto, durante o trabalho, que exige a interrupção no fornecimento da água, é possível que a chuva forte tenha levado terra à tubulação, situação constatada nas casas.

Ler matéria completa

×