Bauru

Geral

Almir Ribeiro, professor e militante político, é sepultado

Ele estava internado e morreu por complicações da Covid

por Rafaela Monteiro

14/01/2022 - 11h13

Facebook/Reprodução

Almir Ribeiro tinha 61 anos

Foi sepultado, na manhã desta sexta-feira (13), o professor e militante político Almir Ribeiro. Segundo amigos mais próximos, ele estava internado com complicações da Covid-19 e não resistiu. Não houve velório, mas Ribeiro foi homenageado durante o enterro, no Cemitério Jardim do Ypê.

Em sua página do Facebook, Tatiana Calmon descreveu Almir Ribeiro como "um camarada leal, sensível, parceiro para todas as horas. Solidário.... Acolhedor. Dono de um senso de humor genial". "Ficamos mais órfãos, mais sozinhos, mais tristes", escreveu Tatiana.

O advogado Arthur Monteiro Jr, também em sua página nas redes sociais, conta que conheceu Ribeiro na década de 1980. "Com uma fina e irretocável ironia 'desafinava o coro dos contentes'; com uma inteligência privilegiada encontrava soluções onde muitos já não viam caminho; com uma aparente frieza, era o exemplo maior de solidariedade e coerência", descreve. 

Já Henrique Perazzi de Aquino salienta que a morte de Almir Ribeiro "deixa uma lacuna dessas sem possibilidade de a vaga ser reocupada". 

Ler matéria completa

×