Bauru

Geral

Carreta no Vitória oferece 500 vagas para mamografia

Exames começam na próxima terça-feira e ocorrerão por ordem de chegada

15/01/2022 - 05h00

Divulgação

Mamografia

A partir da próxima terça-feira (18), mulheres moradoras de Bauru poderão fazer mamografias em uma carreta no Parque Vitória Régia. Serão ofertadas 500 vagas para o exame. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde do município em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Programa Mulheres de Peito e Grupo Amigas do Peito.

Para a realização das mamografias, que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, haverá uma unidade móvel de atendimento no local (rua José Ferreira Marques, quadra 6, Pq. Vitória Régia, na Vila Cidade Universitária). Os exames serão realizados de 18 a 29 de janeiro, no entanto, a carreta chegará na cidade já neste domingo (16).

O atendimento será feito de forma espontânea, ou seja, de acordo com a ordem de chegada. De segunda a sexta-feira, serão distribuídas diariamente 50 senhas para atendimento. Já aos sábados, são 25 vagas.

A Secretaria de Saúde de Bauru afirma que todos os protocolos de proteção e segurança contra a Covid-19 deverão ser respeitados durante o período de atendimento.

QUEM PODE FAZER?

Poderão realizar as mamografias para rastreamento do câncer de mama mulheres residentes em Bauru e que tenham entre 50 a 69 anos. Elas devem apresentar apenas RG e Cartão SUS.

As mulheres de 35 a 49 anos e as com mais 70 anos também poderão fazer a mamografia diagnóstica, no entanto, além de RG e Cartão SUS, será necessário apresentar o pedido médico.

Quem se inscreveu pelo site da Prefeitura de Bauru e ainda não conseguiu realizar o exame também pode procurar a unidade móvel de atendimento para a sua realização.

Os resultados serão disponibilizados pela Internet em 48 horas. As mulheres poderão acessar mediante protocolo e senha única.

Ler matéria completa

×