Bauru

Geral

PAC abre fim de semana para testes e UPA B. Vista atenderá casos graves

Esta última unidade receberá pacientes com síndrome respiratória, mas não é exclusiva para a Covid, como é a do Geisel

15/01/2022 - 05h00

Malavolta Jr./JC Imagens

A UPA Bela Vista passa, a partir deste sábado, a atender casos mais graves de síndrome respiratória; unidade não é exclusiva de Covid-19

O Posto Avançado Covid-19 (PAC) ficará aberto neste sábado (15) e domingo (16) para a realização de testes, com agendamento, em pessoas com suspeita do novo coronavírus. Estão liberadas 200 vagas por dia, das 7h às 19h. Além disso, a UPA Bela Vista passa, a partir de hoje, a atender casos mais graves de síndrome respiratória.

Na tarde de ontem (14), a prefeitura liberou agendamento de teste Covid-19 para este fim de semana no PAC. Os exames serão realizados apenas nas pessoas que apresentarem sintomas.

A prefeitura reforça que, no Posto Avançado Covid-19, haverá apenas a testagem de pacientes, e não atendimento médico.

Para realizar o agendamento aos testes, basta acessar o site da Prefeitura de Bauru (https://www2.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas/) ou clicar no banner destacado em vermelho com o título 'Vacinação e Testagem'. O sistema é o mesmo utilizado para o agendar a imunização e o usuário deverá colocar seu CPF e optar pelo link da testagem.

REFORÇO

Além da abertura do PAC para testes neste fim de semana, outra novidade é em relação à UPA Bela Vista. A partir das 7h deste sábado (15), a unidade também atenderá casos mais graves de síndrome respiratória.

A Secretaria de Saúde destaca que, na UPA Bela Vista, o atendimento não será exclusivo para Covid-19, como é o caso da UPA Geisel, que segue aberta neste final de semana apenas para atender os casos respiratórios graves do novo coronavírus.

A pasta pede que a população procure atendimento nas UPAs apenas em situações mais graves de síndrome respiratória. "Casos leves de síndrome gripal poderão realizar agendamento para testagem durante a semana conforte a disponibilização de vagas nos site", conclui.

Ler matéria completa

×