Rompimento de adutora na B. Olinda pode afetar o abastecimento de água em bairros da região norte
Manutenção está prevista para começar às 7h desta segunda-feira (17); a distribuição de água deve ser normalizada até as 12h, segundo o DAE
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru informou o rompimento de uma adutora de 12 polegadas na quadra 5 da Rua Licurgo Vieira no Residencial Quinta da Bela Olinda. Por esse motivo, até o término dos reparos, bairros da região norte da cidade poderão ter o abastecimento de água afetado.
Segundo a autarquia, técnicos da Divisão de Manutenção realizarão, a partir das 7h desta segunda-feira (17), a manutenção na adutora de 12 polegadas. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até as 12h.
O rompimento da adutora que liga o reservatório Lotes Urbanizados ao poço Zona Norte ocorreu na tarde deste domingo (16) e o registro de rede foi imediatamente fechado pela equipe de plantão.
Em decorrência dos trabalhos, o fornecimento de água para os bairros Distrito Industrial IV, Distrito Empresarial de Bauru, Pousadas I e II, Vila São Paulo, Quinta da Bela Olinda, Jardim Ivone, Nobuji Nagasawa, Nova Bauru, Pacaembu, Residencial Alvoredo e Mirante do Colina I e II poderá ficar precário.
Os bairros mencionados recebem água do Poço Zona Norte que é abastecido pelos reservatórios Lotes Urbanizados e Zona Norte (mesmo nome do poço). Com o fechamento do registro do reservatório Lotes Urbanizados para a realização do reparo, os mesmos bairros dependerão exclusivamente do fornecimento de água do reservatório Zona Norte, que estará em operação. Por isso, a autarquia solicita aos moradores que use água com economia.
O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.