Bauru

Geral

Projeto forma 100 agentes para incluir crianças com deficiência

Ação é realizada pela Sorri, com patrocínio da Lwart em conjunto com o Condeca-SP

13/05/2022 - 05h00

O Projeto Transformação 2, realizado pela Sorri-Bauru e com patrocínio por incentivo fiscal da Lwart Soluções Ambientais, em conjunto com o Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), encerrou o curso de formação de multiplicadores da cultura inclusiva em escolas regulares. Foram formados 100 agentes de inclusão de crianças com deficiência ou necessidade educacional especial em 50 escolas da rede municipal de ensino de Bauru e de várias outras cidades da região.

O projeto visa reduzir o preconceito e crenças acerca das deficiências e das pessoas com deficiência junto ao corpo docente e discente das escolas. Busca, assim, colaborar na formação de crianças cidadãs que respeitem a diversidade.

Nos 12 meses de duração, o Transformação 2 impactou diretamente mais de 12,5 mil alunos do ensino infantil e do ensino fundamental dos municípios de Bauru, Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Borebi, Cabrália, Paulista, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves e Reginópolis.

De acordo com Carolina Tanese, gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais, a parceria com a Sorri-Bauru contribui para a construção da sociedade que todos almejam. "A Lwart sempre busca estar envolvida em projetos que são alinhados com os valores da companhia. É uma satisfação muito grande apoiar o Projeto Transformação 2, que é de uma magnitude louvável. O trabalho realizado pela Sorri-Bauru, em conjunto com os educadores, é uma amostra do Brasil que todos nós imaginamos para o futuro".

Ler matéria completa

×