Bauru

Geral

Nevoeiro 'encobre' o município

Fenômeno ocorre quando o ar está úmido e temperatura começa a cair

13/05/2022 - 05h00

Divulgação

Nevoeiro restringiu visibilidade em várias áreas, como no Jd. Estoril

Bauru amanheceu, nesta quinta-feira (12), encoberta por forte nevoeiro. O fenômeno, iniciado na madrugada, restringiu a visibilidade, que ficou inferior a um quilômetro. No entanto, por volta das 8h30, a densa neblina já havia se dispersado. Ela é registrada quando o ar está úmido e a temperatura começa a cair, explica a meteorologista do IPMet Zildene Pedrosa Emídio.

De acordo com ela, essa conjunção de fatores pode ocorrer em qualquer época do ano, mas é mais comum entre o outono e o inverno. No caso de ontem, foi provocada pela frente fria que passou pela região e foi para o litoral do Rio de Janeiro.

Por conta dela, o dia começou com nebulosidade, que diminuiu à tarde, sendo que a previsão do IPMet é para uma sexta-feira (13) de céu aberto. Amanhã (14), porém, as nuvens retornam e, no domingo (15), deve voltar a chover.

Até lá, a temperatura máxima deverá oscilar entre 25 e 28 graus e a mínima, entre 13 e 16 graus. Já na próxima semana, os termômetros vão cair por conta de uma massa de ar frio continental (clique aqui e leia mais) capaz de fazer os termômetros registrarem a menor temperatura do ano.

Ler matéria completa

×