Bauru

Geral

Campanha que aquecerá e ajudará pessoas e pets já tem 110 kg de ração

Lançada ontem, a ação solidária da Unimed Bauru conta com parceria do Rei do Mate para ampliar as doações neste ano

por ISABELE SCAVASSA (ESTÁGIO SOB SUPERVISÃO)

13/05/2022 - 05h00

Fotos: Divulgação

Rogério Telli, Luciano Soares Camargo, Marcus Vinicius Marques, Rose Araújo e Antônio Lordello Moraes, no lançamento da ação

A Unimed Bauru lançou, nesta quinta-feira (12), a Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets de 2022. Nesta edição, a iniciativa conta com a parceria do Rei do Mate. Assim, aqueles que fizerem as doações poderão retirar um copo de chá mate (frio ou quente) gratuitamente nas unidades do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) ou do Hospital Unimed Bauru (HUB). Logo no lançamento da ação solidária, uma surpresa: 110 quilos de ração já foram doados pelos colaboradores da rede de cafeterias.

A colaboração entre a empresa e a cooperativa surge com o objetivo de ampliar a visibilidade da iniciativa e, consequentemente, obter um número maior de arrecadações. Rogério Telli, franqueado do Rei do Mate, explica que já tinha a intenção de lançar uma campanha do agasalho nas unidades que gerencia, mas a parceria com a Unimed foi uma "oportunidade de unir esforços e fazer uma única ação".

No ano passado, a cooperativa conseguiu captar cerca de 1,7 mil peças de roupas e 100 quilos de ração. "E temos uma surpresa: neste primeiro dia da campanha em 2022, já arrecadamos 110 quilos de ração, doados pelos colaboradores do Rei do Mate. A primeira marca já foi batida", salientou Telli.

O vice-presidente da Unimed, Marcus Vinicius Marques, relembra que a iniciativa tem tomado fôlego nos últimos anos, mesmo no período mais crítico da pandemia. Quanto às expectativas para 2022, ele destaca que ambiciona uma abrangência maior e reforça a relevância de ações como essa. "A importância de fazer esta ação é no sentido de nos solidarizarmos com o ser humano e com os animais, sobretudo por conta de tudo o que nós passamos nos últimos anos com a pandemia".

Como mencionado, os pets também são contemplados pelo projeto. Neste ano, as doações angariadas serão direcionadas para o Abrigo da Borika. "Esse tipo de ação é muito importante, pois, sem esse subsídio, o abrigo não sobrevive", destaca a protetora de animais Borika Hegyessy.

Ela conta que acolhe, hoje, cerca de 260 animais e que a toda a manutenção do local é garantida exclusivamente por doações. "Peço que as pessoas olhem com mais carinho para os pets e procurem ajudá-los".

SERVIÇO

As doações da Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets de 2022 podem ser feitas até 29 de julho e as peças requisitadas abarcam cobertores, roupas, sapatos, toalhas de banho, lençóis, toucas, meias etc. Para os pets, são solicitados pacotes de ração, mantas e roupinhas.

As contribuições obtidas serão destinadas ao Fundo de Solidariedade de Bauru e ao Grupo Voluntários em Ação, enquanto os donativos para os animais serão recebidos pelo Abrigo da Borika.

A cooperativa disponibilizará três pontos de coleta, que ficarão alocados na Sede Administrativa da Unimed Bauru (rua Gustavo Maciel, 11-30, Centro), no Rei do Mate do CDU (rua Agenor Meira, 12-34) e no Hospital Unimed Bauru (av. Dr. Arnaldo Prado Curvello, 10-110, Parque Santa Terezinha).

Ao entregar a doação, a pessoa receberá um vale-mate para consumir exclusivamente nas unidades do Rei do Mate do CDU ou do Hospital Unimed Bauru até 29 de julho.

Ler matéria completa

×