Bauru

Geral

Covid: começa aplicação da quarta dose a pessoas com 40 anos ou mais

Podem tomar a vacina hoje aqueles que receberam a anterior até 22 de fevereiro, explica a Secretaria de Saúde de Bauru

22/06/2022 - 05h00

JuRehder

Vacina

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta quarta-feira (22), a aplicação da quarta dose da vacina da Covid-19 em Bauru a pessoas com 40 anos ou mais. A imunização ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Não é necessário o agendamento, bastando o munícipe apresentar RG, CPF, comprovante de residência e também o cartão com as doses anteriores.

QUATRO MESES

A quarta dose, que é a segunda carga adicional da vacina, está liberada a pessoas com 40 anos ou mais que receberam a terceira dose há quatro meses ou mais.

Portanto, hoje, podem tomar aqueles que receberam a anterior até 22 de fevereiro.

CONTINUA

A pasta lembra que a quarta dose também continua sendo aplicada em indivíduos com 50 anos ou mais e em profissionais da saúde, públicos que já estavam autorizados desde o começo deste mês a tomar a vacina.

Ainda segue na cidade a imunização com a primeira e segunda doses a pessoas com 5 anos ou mais, e com a carga adicional para munícipes com 12 anos ou mais, quatro meses depois da segunda dose (confira no quadro).

Uso de máscara

Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

As pessoas que vão até as unidades de saúde devem sempre estar de máscara.

A Prefeitura de Bauru reforça que o uso da proteção facial segue obrigatório em todos os estabelecimentos de saúde com atendimento ao público, como as UPAs, UBSs, USFs, e unidades de referência e de especialidades.

Ler matéria completa

×