Bauru

Geral

Av. Nuno de Assis voltará a ter interdições totais nesta 5.ª

Intervenções viárias ocorrerão no sentido Centro-Bairro das 8h às 11h e das 13h às 17h

23/06/2022 - 05h00

A Nuno de Assis voltará a ficar interditada em alguns períodos do dia nesta quinta-feira (23). A Secretaria Municipal de Obras informa que a avenida, sentido Bairro-Centro, será fechado totalmente ao trânsito, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no trecho após o cruzamento com a Nações Unidas. A alça de acesso da Nações para a Nuno, ao lado do Terminal Rodoviário, também ficará interditada nesses horários.

Na tarde de ontem (22), das 13h às 17h, o tráfego também ficou impedido nos respectivos pontos. Tais intervenções viárias são necessárias porque a Secretaria de Obras está utilizando maquinários pesados na contenção da grande erosão do talude às margens do Rio Bauru, na altura do quarteirão 13 da Nuno de Assis.

Conforme o JC noticiou, a pasta começou, com recursos próprios do município, a recuperação na segunda-feira (13) da semana passada. O problema foi provocado pelas fortes precipitações do início do ano.

Nos últimos meses, até foram realizados trabalhos paliativos para evitar o aumento do processo erosivo, mas, agora, com o período de estiagem, teve início a recuperação definitiva. Contudo, chuvas recentes atrapalharam esses planos e agravaram a erosão, deixando a avenida interditada neste último fim de semana.

Na segunda (20), o trecho chegou a ser liberado, contudo, desde então, tem sofrido interdições durante alguns períodos do dia para o trabalho do maquinário pesado.

Ainda não há previsão para normalização completa da dinâmica no local e, segundo a Secretaria de Obras, será feito um monitoramento diário para verificar a necessidade de novas interdições.

DESVIOS

Quando o trecho estiver fechado, as opções para quem trafega pela região, de acordo com a prefeitura, são as ruas Aparecida e Marcondes Salgado, com retorno para a avenida Nuno de Assis pela rua Aimorés.

Ler matéria completa

×