Bauru

Geral

Prefeitura define locais para oferecer merenda aos alunos no recesso escolar

Será nas escolas municipais, no período de 7 a 21 de julho, mediante solicitação prévia dos pais ou os responsáveis

05/07/2022 - 05h00

Divulgação

Secretaria da Educação definiu os locais onde os alunos poderão receber merenda nas férias

Conforme o JC/JCNET já informou, Prefeitura de Bauru, através da Secretaria da Educação, vai oferecer a merenda escolar aos estudantes matriculados nas escolas municipais, no período de 7 a 21 de julho, mediante solicitação prévia dos pais ou responsáveis. A pasta destaca que nas Escolas Municipais de Ensino Infantil Integral (Emeii) e nas creches conveniadas, o atendimento aos alunos que precisam de merenda será realizado dentro dos horários normais, conforme já estava previsto no calendário escolar deste ano.

Já os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei), na qual os estudantes permanecem em período parcial, e ainda nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) e nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), a alimentação durante o recesso escolar também vai acontecer.

Os estudantes destas unidades serão reunidos em 20 polos, em que a merenda escolar será oferecida no horário do almoço, das 11h30 às 12h30, conforme o cardápio estipulado pelo Departamento de Alimentação Escolar da pasta. Os pais dos estudantes foram avisados pelas unidades escolares sobre a necessidade de manifestar o interesse em aderir, o que já foi feito até esta segunda-feira (4), nas próprias escolas, que informaram aos pais nos últimos dias a respeito do funcionamento da merenda no recesso.

A proposta de manter a merenda no período de recesso escolar é garantir que os estudantes em condições de vulnerabilidade tenham acesso a uma alimentação de qualidade. Os polos funcionarão exclusivamente para esta finalidade de 7 a 21 de julho, de segunda a sexta-feira, para os alunos que estiverem cadastrados. A prefeitura destaca que, ainda no período de recesso escolar, as Secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer (Semel) promoverão atividades culturais e esportivas, nos espaços geridos por estas pastas. A relação dos polos e as unidades que serão atendidas em cada um está a seguir - a lista final, com eventuais alterações conforme a demanda em cada unidade, será divulgada na quarta-feira (6) pela Prefeitura de Bauru. Por ora, alunos do Estado não receberão a merenda.

Ler matéria completa

×