Bauru

Polícia

Cão pitbull é atingido por disparo de arma de fogo na Vl. Industrial

Policial de folga, que passeava com labrador, disse que eles foram atacados pelo animal

por Bruno Freitas

16/07/2022 - 05h00

Divulgação

Quatro viaturas mais uma Base Comunitária da PM atenderam a ocorrência

Um cão da raça pitbull foi atingido por disparo de arma de fogo por volta das 18h desta sexta-feira (15), na Vila Industrial, em Bauru. Os tiros foram efetuados por um policial militar de folga, que passeava com seu labrador pela via pública e diz que o outro animal escapou de uma casa e avançou contra eles. O cachorro ferido foi socorrido pelos tutores.

Segundo o tenente PM Diego Garcia, o colega de profissão envolvido no caso contou que caminhava com o seu cão na coleira, quando eles sofreram "ataque de animal agressivo" que teria escapado de uma residência.

"O pitbull atacou o labrador e foi em direção ao dono. E, em estado de necessidade, o PM efetuou os disparos. Tivemos acesso às imagens de uma câmera e constatamos isso", afirma o oficial, complementando que um boletim de ocorrência seria registrado.

DUAS CÁPSULAS

Pelo local, quatro viaturas da Polícia Militar e uma Base Comunitária Móvel deram apoio. Duas cápsulas deflagradas estavam na rua, onde o local foi preservado.

Segundo um dos moradores do bairro, que pediu para ter a identidade preservada, esse pitbull sempre foi apontado como dócil, assim, ele considerou os disparos uma atitude "extrema". Até o fechamento desta edição, não foi havia informações sobre o estado de saúde do animal.

Ler matéria completa

×