Bauru e grande região

Internacional

Americano é o 1º estrangeiro a morrer na China por coronavírus

Sobe para 64 o número de infectados em navio ancorado no Japão

por Agência Brasil

09/02/2020 - 06h00

Aly Song/Reuters

Homem usa máscara em loja de perucas reaberta em Xangai

Pequim - Um norte-americano morreu devido ao novo coronavírus em Wuhan, cidade chinesa onde começou o surto, anunciou neste sábado (8) a embaixada dos Estados Unidos (EUA), sobre a primeira morte confirmada de um estrangeiro na China.

"Podemos confirmar que um cidadão norte-americano, de 60 anos, declarado portador do coronavírus, morreu num hospital de Wuhan no dia 6 de fevereiro", disse um porta-voz da embaixada dos EUA em Pequim. A China mais de 700 mortos e de 34 mil infectados pelo novo coronavírus (2019-nCoV).

COMÉRCIO

Em 24 horas, de sexta para sábado, foram registradas 86 mortes e 3.399 novos casos. Apesar desses números algumas cidades já estão liberando outros tipos de comércio, que ontem, abriram as portas. Até agora só quem vendia gêneros de primeira necessidade estava autorizado a manter o local funcionando.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infecção confirmados em mais de 20 países. Na Europa, o número de casos confirmados chegou, nessa quinta-feira (6) a 31, com novas infecções detectadas no Reino Unido, na Alemanha e Itália.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro, situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional.

No Japão, mais três pessoas que estão no navio Diamond Princess, que está agora sob quarentena no Porto de Yokohama, ao sul de Tóquio, contraíram o novo coronavírus. O número de casos confirmados no Japão está agora em 89, incluindo os 64 do navio.

Ler matéria completa