Bauru e grande região

 
Internacional

Policial da Cidade do México sofre atentado

Dois policiais morreram em ataque de cartel do narcotráfico

por FolhaPress

27/06/2020 - 05h00

Cidade do México - O chefe de polícia da Cidade do México, Omar García Harfuch, sofreu um atentado nesta sexta-feira (26) em um bairro luxuoso da capital mexicana. Em um ataque com dezenas de homens armados, García Harfuch foi baleado, e dois de seus seguranças morreram.

A ação aconteceu por volta das 6h30, no horário local, em Lomas de Chapultepec, área nobre onde estão localizadas diversas residências de embaixadores. Uma mulher que passava de carro pelo local, em direção ao trabalho, também foi morta.

Após ser hospitalizado, o chefe de Segurança Pública da cidade responsabilizou o Cartel de Jalisco Nova Geração (CJNG) pela tentativa de assassinato. Segundo autoridades, o grupo é um dos mais violentos e com maior presença no país.

"Nesta manhã, fomos covardemente atacados pelo CJNG. Dois colegas e amigos meus perderam a vida, tenho três ferimentos de bala e diversas marcas causadas por estilhaços", publicou García Harfuch no Twitter.

Imagens divulgadas por uma rede de TV local mostram o momento em que o carro blindado do chefe da polícia é bloqueado por um caminhão branco, do qual saem cerca de 20 homens que abrem fogo com armas de cano longo. Autoridades prenderam 12 suspeitos.

Ler matéria completa