Bauru e grande região

 
Internacional

Consulados de Israel e Emirados Árabes em ação conjunta em SP

Evento foi beneficente e ocorreu pela primeira vez na história das nações

por FolhaPress

20/11/2020 - 05h00

São Paulo - Os consulados de Israel e dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo fizeram, pela primeira vez, uma ação conjunta de doação de cestas básicas nesta quinta-feira (19), em Paraisópolis, uma das maiores comunidades pobres de São Paulo.

Os dois países tiveram atritos por muitos anos. Os Emirados Árabes Unidos são aliados da Palestina, que disputa territórios com Israel há décadas. No entanto, em setembro, os dois governos firmaram um acordo, com mediação dos Estados Unidos, para estabelecer relações diplomáticas e econômicas.

"A paz e a compreensão são forças tão poderosas que chegam a todas as partes do mundo. O que vocês estão testemunhando aqui é fruto desse momento histórico", disse o cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Ibrahim Salem Alalawi.

Alon Lavi, cônsul de Israel em São Paulo, disse esperar que "esta seja a primeira de muitas atividades que poderemos contribuir juntos com a cidade e com os brasileiros".

A normalização das relações diplomáticas deve também gerar ganhos para a economia dos dois países, ao abrir caminho para importações.

Ler matéria completa