Bauru e grande região

Internacional

Cerimônia restrita marcará funeral do príncipe Philip

Enterro será no dia 17 e caixão não será exposto ao público

11/04/2021 - 05h00

Londres - O funeral de Philip, no dia 17/04, será realizado às 15h (11h pelo horário de Brasília) na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, em uma cerimônia familiar fechada ao público, respeitando a vontade do próprio duque de Edimburgo. Segundo o Palácio de Buckingham, o Reino Unido fará um minuto de silêncio antes do funeral.

A sociedade real College of Arms, encarregada do protocolo, afirmou que não será um funeral de Estado e o caixão de Philip não será exposto ao público. O próprio duque de Edimburgo já havia deixado claro que não queria uma cerimônia pomposa e chegou a participar do planejamento do evento. Seu corpo repousará no Castelo de Windsor até os funerais, "conforme o costume e os desejos de sua Alteza Real", informou a organização.

ELIZABETH

A rainha Elizabeth II acompanha de perto a organização do funeral do marido. "A ocasião vai celebrar e reconhecer a vida do duque e seus mais de 70 anos de serviços à rainha, ao Reino Unido e a Commonwealth", afirmou um porta-voz do palácio neste sábado (10).

A cerimônia será realizada de acordo com as determinações do governo britânico em razão da Covid-19 e, por isso, terá um número restrito de 30 participantes, mas será transmitida pela televisão.

Ler matéria completa