Bauru

Internacional

Príncipe Harry 'ganha' título de 'Sua Alteza Real'

Nome da bebê dele que nasceu na sexta-feira é homenagem à avó e bisavó

por FolhaPress

08/06/2021 - 05h00

Reprodução

O casal com Archie ainda bebê

Londres - O príncipe Harry, 36, que acaba de se tornar pai de Lilibet Diana, voltou a ser chamado de Sua Alteza Real, pelo menos durante uma exposição de vestimentas da família real britânica aberta ao público no Palácio de Kensington neste final de semana.

Desde que decidiu abdicar de suas funções na realeza, em janeiro de 2020, e se distanciar da família que esse título não cabe mais ao príncipe. A gafe foi cometida em uma placa que identificava o vestido de casamento da princesa Diana como sendo emprestado pelos filhos dela, os príncipes William e Harry.

Na identificação, estava escrito que o vestido havia sido "emprestado por Sua Alteza Real, o duque de Cambridge [William] e Sua Alteza Real, o duque de Sussex [Harry]".

A BEBÊ

Nasceu a filha do príncipe Harry, 36 anos, e de Meghan Markle, 39 anos, de acordo com o site Page Six. O nome escolhido foi Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, uma homenagem à rainha Elizabeth 2 e à falecida princesa Diana.

"É com grande alegria que o príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet 'Lili' Diana Mountbatten-Windsor ao mundo," diz um comunicado do secretário de imprensa do Duque e Duquesa de Sussex.

"Tanto a mãe como a criança estão saudáveis e bem e instaladas em casa", reforça o comunicado. Segundo o site, o bebê nasceu na última sexta-feira (4), às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital, em Santa Barbara, na Califórnia. Ela nasceu dois dias antes do aniversário do irmão Archie Harrison Mountbatten-Windsor, nascido em 6 de maio de 2019 (idade 2 anos), The Portland Hospital, Londres, Reino Unido

Ler matéria completa