Bauru

Internacional

Europa aprova uso da vacina da Pfizer para crianças de 5 anos

Dose aplicada será menor e intervalo deverá ser de três semanas

26/11/2021 - 05h00

Londres - A EMA (Agência Europeia de Medicamentos, na sigla em inglês) aprovou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças com idades entre 5 e 11 anos nesta quinta-feira (25).

A medida abre caminho para que esse grupo etário seja vacinado contra a doença, num momento em que a Europa luta contra um aumento de infecções pelo novo coronavírus.

A agência ressaltou que a dose para as crianças será inferior à utilizada em pessoas com 12 anos ou mais. O intervalo entre as duas doses deverá ser de três semanas.

EUA

Os Estados Unidos autorizaram no mês passado que a vacina seja aplicada em crianças. A Pfizer também pediu autorização para que o imunizante possa ser aplicado em pessoas desta faixa etária no Brasil.

Segundo a farmacêutica, a vacina é segura para crianças e apresentou eficácia de quase 91% na prevenção de infecções sintomáticas.

OMS

Diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom informou, que 60% dos casos e mortes de Covid-19 registrados na última semana foram reportados na Europa.

O ECDC alerta que ainda há grupos populacionais e faixas etárias nos quais a cobertura vacinal está abaixo do desejado.

Ler matéria completa

×