Bauru

Internacional

Papa: 'Sinto falta de andar na rua'

Pontífice foi flagrado em loja de discos

por FolhaPress

15/01/2022 - 05h00

Reprodução

Roma - Em carta enviada a um jornalista espanhol na quinta-feira (13), o papa Francisco disse que sente falta de andar nas ruas como fazia em Buenos Aires, "indo de uma paróquia a outra".

A confissão veio dois dias depois de o repórter da agência de notícias Rome Reports, Javier Martinez-Brocal registrar uma escapada de Francisco para visitar loja de discos na capital italiana.

O papa driblou os agentes de segurança e chegou ao estabelecimento em um Fiat 500 branco dirigido por um funcionário do Vaticano.

A tentativa de circular anonimamente, porém, não deu certo, uma vez que o repórter espanhol estava por acaso na região, no centro de Roma, e filmou com o celular a visita de Francisco. Brocal é diretor de notícias da emissora e autor de dois livros sobre o Vaticano - um, inclusive, sobre o atual chefe da Igreja Católica.

O vídeo foi publicado no Twitter e logo viralizou.

Na carta divulgada nesta quinta, o pontífice parabenizou o profissional da Rome Reports, mas brincou que foi "má sorte que a notícia tenha se espalhado", escreveu agradecendo ao jornalista por fazer seu trabalho, "ainda que tenha colocado o papa em dificuldades".

Ler matéria completa

×