Bauru

Internacional

Elon Musk tumultua negócio de US$ 44 bilhões

Bilionário anuncia "suspensão" de compra do Twitter, mas depois recua

14/05/2022 - 05h00

pt.wikipedia.org/Reprodução

Musk citou a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como questões centrais para a compra do Twitter

Algumas horas depois, de afirmar que o acordo de compra do Twitter estava suspenso, o bilionário Elon Musk afirmou que continua "comprometido" a completar a operação, enquanto o mercado se questiona sobre suas verdadeiras intenções. 

A ação do Twitter, com cotação na Bolsa de Valores de Nova York, operava em baixa de 9,7% no fechamento, a US$ 4,81 o papel, depois desabar 25% nos primeiros minutos após o anúncio da suspensão da compra.

CONTAS FALSAS

"O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária, à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam efetivamente menos de 5% dos usuários", tuitou o homem mais rico do mundo em sua conta, que tem 93 milhões de seguidores.

O diretor-geral da rede social, Parag Agrawal, disse durante o dia que espera que a operação se efetive.

"Ainda que eu espere que o acordo seja concluído, devemos estar preparados para todos os cenários e continuar atuando em benefício dos interesses do Twitter", afirmou o executivo nesta sexta-feira na própria sede do pássaro azul.

Musk citou a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como questões centrais para a compra do Twitter, uma operação para a qual ofereceu 44 bilhões de dólares no mês passado.

Ler matéria completa

×