Bauru e grande região

Nacional

Alistamento militar obrigatório deve ser feito até o dia 30/6

20/06/2019 - 12h00

Prossegue até 30 de junho o prazo para realização do alistamento militar obrigatório. A inscrição deve ser feita por todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos no ano corrente, ou seja para este ano os nascidos em 2001.

O procedimento pode ser feito de qualquer região do país pela internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para validação dos dados pessoais. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

Quem não tem CPF deve levar os seguintes documentos à junta de serviço militar mais próxima da residência: certidão de nascimento ou documento oficial com fotografia e comprovante de residência.

A pessoa também poderá fazer o seu alistamento na Prefeitura Municipal, no setor da Junta Militar, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Cerca de um mês após o alistamento, aqueles que moram em grandes centros urbanos serão informados por meio de e-mail ou mensagem de texto no celular, ou em consulta própria o local em que deverão comparecer para fazer a seleção geral.