Bauru e grande região

Polícia

Jovem usa facão para ameaçar e roubar a própria avó em Bauru

O rapaz é usuário de drogas e usou facão e uma faca para tomar o celular dela à força

por Bruno Freitas

07/11/2019 - 13h36

Bruno Freitas/JC Imagens

Plantão policial de Bauru

Uma pensionista de 61 anos foi ameaçada dentro de sua casa, no Jardim Estoril, em Bauru, pelo neto. O jovem estava visivelmente sob efeito de drogas. A filha da vítima, tia do agressor, presenciou as ameaças ocorridas na noite desta quarta-feria (6). Os nomes dos envolvidos foram preservados pela reportagem para não identificar a vítima.

De acordo com o registro policial, o rapaz foi até a casa da avó para pedir dinheiro, alegando que era para consumir drogas.

A mulher negou. Transtornado, o rapaz se apossou de um facão e uma faca de cozinha e ameaçou a avó, a obrigando a entregar o celular.

A idosa enfrentou o neto e se negou a dar o aparelho para ele vender ou trocar por entorpecentes. Diante da recusa, o jovem a atacou ela e arrancou o celular de suas mãos. Ele a derrubou, o que provocou ferimentos.  

A tia também foi ameaçada e, ainda segundo depoimentos fornecidos por elas à Polícia Civil, só não foi agredida porque uma pessoa que passava pelo local interveio, obrigando o rapaz a fugir.

A pensionista passou por suturas no Pronto-Socorro Central (PSC) e passa bem. Já o neto ainda não foi encontrado. 

Ler matéria completa