Bauru e grande região

Nacional

Caiado: Exames de brasileiros em quarentena deram negativo para coronavírus

Grupo de 34 brasileiros pediu para ser repatriado e deixar a Wuhan, em Hubei, na China, no fim da semana passada

por Estadão Conteúdo - Site

12/02/2020 - 06h00

Sd WIlhan Campos/ Força Aérea

Equipe médica divulga resultado dos exames feitos em brasileiros que voltaram da China

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi ao Twitter anunciar que os exames dos 58 brasileiros que se encontram em quarentena em Anápolis, a 53 quilômetros de Goiânia, deram negativo para coronavírus. "Deus estende a mão a quem precisa e a quem é solidário. Acabo de ser informado pelo Henrique Mandetta ministro da Saúde de que o exame de todos os 58 brasileiros em quarentena na base aérea de Anápolis tiveram resultados negativos!", escreveu.

O grupo de 34 brasileiros que pediu para ser repatriado deixou a Wuhan, em Hubei, na China, no fim da semana passada, e chegou ao Brasil na manhã deste domingo, 9. A eles, juntaram-se 24 tripulantes de dois aviões que foram ao país para buscar os cidadãos brasileiros. Os 58 foram isolados em quarentena na Base Aérea de Anápolis. Caiado ainda não esclareceu quando eles deixarão a Base Aérea.

Oito casos

Ao mesmo tempo, a pasta ainda investiga oito casos de suspeita de infecção pelo vírus. Desses, três são de pacientes atendidos em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná avaliam um caso cada. Os números têm sido atualizados diariamente.

Outros 33 casos que já foram considerados suspeitos foram descartados após exames. A maioria tem apontado para infecções por diferentes tipos de vírus da gripe, em especial o influenza B.

Ler matéria completa