Bauru e grande região

 
Nacional

Michelle Bolsonaro testou positivo para a Covid-19

Ministro Marcos Pontes também anuncia que está com a doença

por Estadão Conteúdo

31/07/2020 - 05h00

Alan Santos/PR

Michelle em público na quarta

Brasília - O Palácio do Planalto informou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira, 30. Segundo a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência, Michelle apresenta "bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos".

"A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República", diz o texto.

CONTATO COM MINISTRAS

Na quarta-feira, a primeira-dama participou de evento no Palácio do Planalto para lançamento da campanha "Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos.

Além do presidente Jair Bolsonaro, ela esteve próxima das ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Ela também tirou fotos com pelo menos 20 convidadas que estiveram na cerimônia.

O teste positivo de Michelle ocorre menos de uma semana depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que testou negativo para a Covid-19, após mais de duas semanas isolado por ter contraído a doença.

Logo depois de Bolsonaro testar positivo para o novo coronavírus, há algumas semanas, em meados de julho, Michelle também fez o teste, mas, na ocasião, anunciou que o resultado foi negativo.

Pontes

O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) informou nas suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus.

O ministro disse que está com sintomas de gripe e dor de cabeça e que vai continuar cumprindo sua agenda de forma remota.

Acabei de receber teste positivo para o novo coronavírus. Estou bem, só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça. Agora em isolamento. Vai dar tudo certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de de distanciamento social para plena recuperação, retomarei as atividades presenciais em breve, informou em sua conta no Twitter.

Ler matéria completa