Bauru e grande região

Internacional

Empresa dos EUA anuncia coquetel que reduz chance de contrair Covid sintomática

O estudo foi desenvolvido em parceria com a suíça Roche

12/04/2021 - 13h02

Michael Weber/Reuters

Seringa de vacinação com o imunizante da Covid-19, utilizada em testes em Oxford

A empresa norte-americana Regeneron Pharmaceuticals divulgou resultados da fase 3 de um coquetel para reduzir as possibilidade de contrair a Covid. O remédio usa a combinação dos medicamentos Casirivimab e Imdevimab para evitar casos sintomáticos entre contactantes que moram na mesma residência que pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.

Segundo o laboratório, uma dose do Regen-Cov com injeção subcutânea pode reduzir em 81% o risco de a pessoa desenvolver um caso sintomático da Covid-19. Os demais participantes do estudo tiveram sintomas leves e com permanência menor, por até cerca de uma semana.

O estudo foi feito com uma amostra de 1.505 pessoas não infectadas pelo novo coronavírus, que não tinham anticorpos para a doença e viviam na mesma residência que alguém que teve Covid-19 nos quatro dias anteriores. Realizado em conjunto com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID na sigla em inglês), foi duplo-cego, com administração de placebo para parte dos envolvidos.

Ler matéria completa