Bauru

Nacional

Aprovado projeto que ajuda na compra de vacinas em S. Paulo

Pela nova proposta os parlamentares podem usar cota de Emendas Impositivas

11/06/2021 - 05h00

Alesp

Ricardo Madalena, autor do projeto, espera aval do governador

São Paulo - O parlamento paulista aprovou na quarta-feira (9), por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do deputado Ricardo Madalena que autoriza os 94 deputados estaduais destinarem até 100% das Emendas Impositivas a que têm direito para a compra de vacinas contra o coronavírus.

O objetivo do projeto referendado pela Alesp - Assembléia Legislativa de São Paulo -  é que diante do déficit orçamentário de R$ 10,4 bilhões nos cofres públicos, previsto para 2021, e pela queda da arrecadação - ocasionada pela crise do coronavírus, os parlamentares possam dispor dos recursos para reforçar o caixa do governo estadual para a aquisição de imunizantes.

"É uma lei importante no combate à pandemia que mostra união dos deputados e das lideranças da Assembleia Legislativa comprometidas com a saúde pública e em salvar vidas. Estamos agindo preventivamente para garantir que não faltem recursos para as vacinas. A ampla imunização da população é o caminho para retomar o crescimento econômico no nosso estado", declarou o líder da bancada do Partido Liberal.

VALORES

Madalena explica que o Projeto de Lei proposto visa garantir que não faltem recursos para imunizar a população dos 645 municípios paulistas. O Projeto de Lei deve ser sancionado pelo governador para entrar em vigor e pode ajudar a imunizar até 20% dos cidadãos do Estado.

"Os recursos poderão chegar até R$ 500 milhões, se tivermos a adesão de todos os deputados, destinados para a compra de vacinas - um reforço inédito e vital para a saúde pública" destacou.

Ler matéria completa