Bauru

Nacional

Braga Netto: 'Forças Armadas salvam vidas na pandemia'

Ele ressaltou a atuação dos militares nas fronteiras, em missões de paz no exterior e no acolhimento humanitário

por Estadão Conteúdo

11/06/2021 - 05h00

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Braga Neto

Brasília - O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse nesta quinta-feira (10) que as Forças Armadas atuaram para "salvar vidas, preservar empregos e empresas e priorizar os mais vulneráveis" durante a pandemia. Ele participou da cerimônia de comemoração dos 22 anos da Pasta junto ao presidente Jair Bolsonaro.

"Colocamos à disposição da população todas as fortalezas das Forças Armadas, tais como a cultura da disciplina, o planejamento estratégico, a capacidade logística, a prontidão e a mobilização de forças em todo território nacional", disse o ministro. "O momento exige união de esforços e, não, cizânias", completou.

Ele ressaltou a atuação dos militares na proteção das fronteiras, em missões de paz no exterior e no acolhimento humanitário, "reconhecido internacionalmente".

AMAZÔNIA

Uma nova operação militar na Amazônia liderada pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, deve ter início nos próximos dias. A decisão ocorre no momento em que a região volta a registrar forte alta no desmatamento. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o desmatamento na Amazônia Legal em maio foi o maior desde 2016, quando a série histórica teve início.

Ler matéria completa