Bauru

Regional

Botucatu: surto de Covid-19 em casas de repouso deixa 3 mortos

Prefeitura diz que 31 idosos e dez funcionários testaram positivo para a doença

por FolhaPress e Lilian Grasiela

14/09/2021 - 05h00

Pixabay

Coronavírus (foto ilustrativa)

Botucatu - Um surto de Covid-19 registrado em três instituições privadas de longa permanência causou a morte de três idosos em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Dois deles morreram neste domingo (12) e, o outro, nesta segunda-feira (13). De acordo com informações divulgadas pelo secretário de Saúde André Spadaro durante boletim diário da doença, no total, 31 idosos e 10 funcionários testaram positivo para a Covid-19. Além das três mortes, ele conta que quatro idosos permanecem internados.

Esta não é a primeira vez que um surto da doença atinge casas de repouso em Botucatu. Em junho de 2020, ao menos duas unidades registraram casos de Covid e mortes. Em toda a cidade, cerca de 400 idosos estão internados em instituições de longa permanência.

Eles começaram a ser imunizados com a terceira dose da vacina contra a Covid no último dia 2. Ainda segundo Spadaro, neste fim de semana, 7 mil idosos receberam dose de reforço no município, mas outros cerca de 5 mil ainda não tomaram a terceira dose.

Ler matéria completa

×