Bauru

Nacional

Mais um é preso por ataques a bancos em Araçatuba

PF e PM fazem buscas em 20 locais de cinco cidades; oito estão presos

por Estadão Conteúdo

15/09/2021 - 05h00

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de SP cumpriram nesta terça (14) 20 mandados de busca e apreensão

Araçatuba - A Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriram nesta terça-feira (14) 20 mandados de busca e apreensão para aprofundar as investigações referentes ao ataque de criminosos fortemente armados a agências bancárias de Araçatuba, no interior de São Paulo. Os agentes ainda efetuaram uma prisão, de caráter temporário. O alvo foi interrogado e encaminhado ao presídio local, diz a corporação.

Os ataques aconteceram no último dia 30, quando ao menos 20 homens invadiram a cidade, incendiaram veículos e explodiram duas agências bancárias, atacando uma terceira.

Os criminosos aterrorizaram a população espalhando 100 quilos de explosivos pelas ruas. O valor roubado dos bancos não foi divulgado.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal em Araçatuba e foram cumpridos no município e nas cidades de São Paulo, Campinas, Piracicaba, Guarulhos.

A PF diz que, em menos de 15 dias, já foram presas oito pessoas envolvidas no roubo e outras duas, que já haviam sido identificadas, morreram.

Ler matéria completa

×