Bauru

Nacional

Mais de dez cidades sem luz em Minas

por FolhaPress

17/10/2021 - 05h00

Belo Horizonte  - Um forte vendaval derrubou oito torres de transmissão de energia no Triângulo Mineiro e deixou 13 cidades sem luz desde a tarde de sexta-feira (15). Até ontem à tarde não havia previsão para que a situação seja normalizada, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). São mais de 50 mil pessoas afetadas.

Os municípios atingidos foram Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

A empresa informou que está instalando oito torres de montagem mais rápida, geralmente utilizadas em ocasiões como esta, para regularizar o atendimento. Elas foram enviadas para o local do acidente durante a madrugada deste sábado por via aérea e terrestre.

A Cemig também afirmou que mais de 80 profissionais atuam para resolver a situação, incluindo engenheiros, técnicos e eletricistas, e que está em contato com as autoridades das cidades prejudicadas para alinhar informações e dar orientações sobre a conservação de vacinas e outros serviços.

Ler matéria completa

×