Bauru

Nacional

Candidatos ao governo de São Paulo também estão definidos

Serão oito nomes disputando para governador; ontem, a última definição ficou por conta da vice de Fernando Haddad

06/08/2022 - 05h00

Agência Brasil

Tabuleiro pronto da corrida eleitoral para o futuro ocupante do Palácio dos Bandeirantes

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) definiu que a ex-primeira-dama Lúcia França (PSB) será sua candidata a vice na corrida pelo Governo de São Paulo. Lúcia é mulher do ex-governador Márcio França (PSB), que completa a chapa como candidato ao Senado. Haddad fez o anúncio pelas redes sociais e afirmou que pediu ao PSB a indicação de uma mulher.

"Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice", escreveu. A coligação do petista é formada por PT, PSB, PV, PC do B, Rede e PSOL.

Os candidatos

definidos são

1.Fernando Haddad (PT)

Fernando Haddad tem 59 anos, é professor de Ciência Política na USP e político filiado ao PT. Nascido na capital paulista, foi ministro da Educação no governo Lula, e, em 2012, foi eleito prefeito da cidade de São Paulo. Escolheu Lúcia França como candidata a vice.

2.Tarcísio de Freitas

(Republicanos)

Engenheiro civil e militar da reserva, Tarcísio Freitas, 47 anos, era ministro de Infraestrutura de Bolsonaro e deixou o cargo para ser candidato ao governo de São Paulo (SP) em 2022 pelo Republicanos. O ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), será candidato a vice na chapa.

3. Rodrigo Garcia (PSDB)

Era vice-governador de São Paulo e assumiu o comando do estado no início de abril de 2022 com a renúncia de João Doria. Foi deputado estadual por três mandatos, entre 1999 e 2010. O deputado federal Geninho Zuliani (UB-SP) será seu vice.

4. Altino Junior (PSTU)

Altino Junior é natural de São Luiz (MA). Formado em Matemática, trabalha no Metrô de São Paulo há 25 anos e é coordenador geral do Sindicato dos Metroviário. A candidata a vice-governadora da chapa é a Professora Flávia, professora da rede pública estadual e ativista da região da Brasilândia na capital.

5. Edson Dorta (PCO)

Edson Dorta, 50 anos, é servidor público federal. Nascido em Campinas (SP), Dorta iniciou a trajetória política como candidato a deputado federal pelo PCO, tendo como vice a funcionária pública Larissa Machado.

6. Gabriel Colombo (PCB)

Gabriel Colombo tem 31 anos e é formado em agronomia pela USP com mestrado em Ecologia Aplicada. Vive atualmente em Piracicaba, interior de São Paulo, e participa de movimento sociais por moradia e pela terra. Manoel Messias vai ser o vice na chapa.

7. Vinicius Poit (Novo)

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Vinicius Poit, 36 anos, é deputado federal em primeiro mandato. Ele terá a guarda municipal da capital, Doris Alves, como vice.

8. Elvis Cezar (PDT)

Nascido em Carapicuíba (SP), Elvis Cezar, 46 anos, é formado em Direito e ex-prefeito de Santana de Parnaíba (SP). A secretária-geral da Associação da Mulher Trabalhista (AMT), Gleides Sodré será sua vice.

Ler matéria completa

×