Bauru e grande região

Polícia

Bauru: adolescente é detido por populares ao tentar roubar pedestre

por Paola Patriarca

04/07/2013 - 12h00

Um adolescente de 16 anos foi detido após tentar roubar um jovem, na noite desta quarta-feira (3), em Bauru. O crime ocorreu por volta das 20h30, na quadra 4 da rua Virgílio Malta, Centro.

Segundo boletim de ocorrência (BO), o rapaz e sua namorada andavam pela via, quando foram surpreendidos por dois adolescentes, que estavam em duas bicicletas. Os dois, mediante ameaças com uma arma de fogo, anunciaram o assalto.

Entretanto, durante a ação, a namorada do rapaz conseguiu entrar em uma academia e pedir ajuda. Os populares foram até o local e conseguiram deter um dos criminosos, que tinha acabado de pegar a mochila da vítima. O outro conseguiu fugir.

Ainda de acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada e constatou que a arma de fogo utilizada pelos adolescentes era de brinquedo.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por roubo tentado e está à disposição da Vara da Infância e Juventude. As bicicletas e a arma de fogo de brinquedo foram apreendidas.