Bauru e grande região

Polícia

PM apreende miniestufa com pés de maconha dentro de um casa

por Lilian Grasiela

26/08/2013 - 05h00

Na tarde deste domingo (26), após denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) flagrou uma miniestufa com um pé de maconha e cerca de 15 vasos com mudas da planta dentro de um guarda-roupa, em uma residência na quadra 8 da rua 15 de novembro, no Centro. Dois irmãos, de 18 e 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Divulgação

Vasos de maconha tinham uma pequena estufa e sistema de aquecimento para as plantas

De acordo com a PM, o fato ocorreu por volta das 16h. Quando as viaturas das bases Sul e Centro chegaram ao imóvel, encontraram quatro homens, entre eles um adolescente, e uma mulher, namorada de um deles.


Além do pé de maconha e das mudas da planta, foram apreendidas na casa diversas porções da droga, que totalizaram mais de 150 gramas, balança de precisão, papel alumínio e lâmpadas usadas para aquecer as mudas.


Os cinco jovens foram levados ao plantão policial. Os irmãos M.P.E., 18 anos, e M.P.E., 22 anos, que moravam na casa, foram autuados pelo delegado Paulo Calil por tráfico e associação ao tráfico e ficaram à disposição da Justiça.


Caso recente


No último dia 14, a PM localizou cinco pés de maconha e uma pequena porção da droga em uma república de estudantes na rua São Gonçalo, na vila Altinópolis, em Bauru. Na ocasião, três universitários foram detidos. Como a confirmação de que as plantas são realmente cannabis depende de laudo pericial, a Polícia Civil registrou termo circunstanciado em relação à porção de droga e liberou os jovens depois de ouvi-los.