PM descobre segundo desmatamento no cerrado em 15 dias
Polícia Militar Ambiental/Divulgação |
|
Foram duas autuações em menos de 15 dias na região da Vila Aviação |
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bauru flagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma área de vegetação recém-desmatada do cerrado, na quadra 2 da rua João Penazzi, na Vila Aviação B, em Bauru. Foi o segundo caso na região em menos de 15 dias.
Segundo a polícia, após vistoria, foi constatado o desmatamento de uma área de 0,32 hectares de vegetação nativa secundária em estágio avançado de regeneração.
Após levantamento sobre a propriedade, foi constatado que a área pertence a uma empresa administradora de empreendimentos imobiliários. Um dos representantes que fez contato com os policiais ambientais teria informado apenas que não possuía autorização dos órgãos ambientais e que iria manter o seu direito de não assinar a autuação.
Outros casos
A polícia informou ainda que na semana passada foi feita autuação a outro empresário do ramo imobiliário por desmatamento, só que na quadra 3 da rua João Penazzi. Na ocasião, a equipe encontrou destruição de vegetação nativa em oito lotes.
Em 2013, a mesma empresa conseguiu autorização judicial para realizar o suprimento de vegetação (desmatamento) em uma área da Vila Aviação, próxima a uma oficina de caminhões, ao lado da rodovia Marechal Rondon.
Diante do ocorrido, foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 9,6 mil em desfavor da empresa, sendo a área embargada, não podendo ser feita qualquer outra atividade no local. A Polícia Civil abrirá um inquérito e investigará as ocorrências.