Bauru e grande região

Polícia

Onça é atropelada e morre na Bauru-Jaú

Esta é a sexta onça atropelada nos últimos 18 meses na região de Bauru

por Ana Borges

14/07/2015 - 11h30

Paulo Borges/Divulgação 
O animal foi encontrado no canteiro lateral da rodovia Bauru-Jaú 

Um filhote de onça foi encontrado morto no quilômetro 228 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barro (Bauru-Jaú), na manhã dessa terça-feira (14), em Bauru. O animal, uma suçuarana, foi encontrado no canteiro lateral, na altura do Jardim Tangarás, por volta de 7h, pela concessionária Centrovias, que administra o trecho.

Segundo informações da assessoria de imprensa da concessionária, os funcionários recolheram o animal da pista e acionaram a Polícia Ambiental, que autorizou a enterrar o filhote.  

O diretor do Zoológico, Luiz Pires, soube do ocorrido por volta de 8h30. “Eu soube do caso logo cedo. Mas, quando cheguei ao local, não havia mais nada. O animal já havia sido enterrado”, relatou.  

Ainda de acordo com o diretor, o fato, infelizmente, tem deixado de ser uma ocorrência rara, já que, nos últimos 18 meses, esta foi a sexta onça vítima de atropelamento só na região de Bauru. O veículo que atropelou o animal não foi identificado.

No Quintal e no Vitória

Em maio, conforme o JC noticiou, uma onça causou grande mobilização no Jardim Brasil. O felino, que havia “pegado carona” sob o capô de um carro no Geisel, foi parar no quintal de uma casa na quadra 28 da rua Joaquim da Silva Martha. O animal foi resgatado e devolvido para a natureza.

Em março de 2014, outro caso ainda mais emblemático. Uma onça apareceu em pleno Vitória Régia, um dos cartões-postais de Bauru. Foram mais de quatro horas para conseguir capturar o animal, que “parou” a Nações Unidas, a via principal da cidade.