Bauru e grande região

Polícia

Cão que estava no banco de trás de carro sofre acidente, se perde, mas tem final feliz

Raka ficou com um pata ferida após uma colisão entre dois carros, mas passa bem

por Cinthia Milanez

01/05/2016 - 07h00

Divulgação
Gabriel, Raka e Viviane Mendes: final feliz

Depois de um dia assustador, a cadela Raka finalmente conseguiu balançar o rabo com serenidade. Ela estava no banco de trás de um carro que colidiu contra outro, no início da manhã de ontem, entre a avenida Nações Unidas e a rua Guilherme de Almeida, na Vila Universitária, em Bauru. O animal desapareceu do local do acidente e andou, com a pata machucada, até um restaurante localizado na alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, na mesma região.

Nesse momento, uma funcionária do estabelecimento pediu ajuda para a artista plástica Viviane Mendes, cuja paixão por animais ficou explícita a cada palavra que dizia enquanto contava o que havia ocorrido para a reportagem. “Peguei-a no colo e pedi para um amigo fazer uma foto. Postei no Facebook e no Instagram com o intuito de encontrar o dono, já que ela estava bem tratada”, argumenta.

O mais curioso da história é que o irmão de Viviane, que está no Chile, leu a reportagem veiculada pelo JCNET sobre o acidente e viu a postagem dela no Instagram. Portanto, ele aventou a possibilidade de que o animal encontrado era o mesmo que havia fugido do local da colisão. “Aí o dono me ligou, veio buscar o cão, que logo o reconheceu, porque começou a balançar o rabo e a chorar de alegria”, relata a artista plástica.

O estudante de engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru Gabriel Camacho foi buscar Raka na casa de Viviane. Ele e outros cinco colegas são os proprietários do animal, que vive em uma república estudantil. “O meu colega que sofreu o acidente estava levando Raka para passear no Parque Vitória Régia no momento da colisão”, conta. O animal já foi atendido por um médico veterinário e passa bem.

O acidente
Uma colisão envolvendo dois carros deixou duas pessoas feridas e prejudicou o trânsito no início da manhã de ontem, no cruzamento da avenida Nações Unidas com a rua Guilherme de Almeida, na Vila Universitária, em Bauru. As duas vítimas do acidente sofreram ferimentos aparentemente leves e foram levadas ao Pronto-Socorro Central (PSC).

Equipes da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros precisaram ser acionadas. Além disso, agentes do Grupo de Orientação do Trânsito (GOT) estiveram no local, porque a pista que dá acesso ao sentido bairro-Centro precisou ser interditada durante a manhã.