Bauru e grande região

Polícia

'Radar inteligente' flagra carro furtado e homem é preso

Equipamento emitiu mensagem ao centro de operações da PM e acusado foi detido minutos depois

por Marcus Liborio

11/11/2016 - 17h30

Divulgação/PM
O Gol (placas de Mariana - MG) foi "descoberto" pelo radar, fixado no sentido Marília-Bauru

Capaz de flagrar, em tempo real, veículos com licenciamento vencido ou que tenham queixa de furto e roubo, um 'radar inteligente' instalado no quilômetro 351 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), a Bauru-Marília, em Bauru, foi determinante para recuperar o Gol do eletricista Roger Costa Andrade, 29 anos, levado há três semanas por ladrões.

"Minha esposa tinha estacionado o carro na quadra 2 da rua Coronel Alves Seabra, por volta das 8h, e depois de uns trinta minutos ele não estava mais lá", contou ele, que registrou o boletim de ocorrência em seguida.

Hoje pela manhã, O Gol (placas de Mariana - MG) foi "descoberto" pelo radar, fixado no sentido Marília-Bauru, e o condutor, um mecânico de 23 anos, acabou preso por receptação. O equipamento emitiu a mensagem de produto de furto ao centro de operações da PM e policiais que faziam patrulhamento próximo visualizaram o veículo.

Ao ver a viatura, o motorista tentou fugir e, depois de um quilômetro de perseguição, acabou detido e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar depoimento. Ao delegado Luiz Cláudio Massa, ele alegou que havia adquirido o veículo de um conhecido.

"Ele disse que trocou o carro que ele tinha, um Verona, pelo Gol, que estaria avaliado em R$ 3 mil. O valor baixo seria porque o Gol estaria com licenciamento atrasado. Mas não 'colou'. Ele até fugiu da PM", ressalta Massa.

Ainda segundo o delegado, foi arbitrada fiança, que não havia sido paga até as 15h de hoje e o acusado permaneceu preso.