Bauru e grande região

Polícia

Localizado homem acusado de ato obsceno próximo de escola

Detido pela PM, ele foi ouvido pela Polícia Civil e responderá em liberdade

por Marcele Tonelli

24/04/2019 - 07h00

A polícia localizou, nessa terça-feira (23), o homem acusado de mostrar o pênis para uma garota de 14 anos nas imediações de uma escola estadual no Parque São Geraldo, em Bauru. Ele foi encontrado pela Polícia Militar (PM) e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Responsável pelo caso, a delegada Alexandra Nogueira ouviu o acusado, que assinou um Termo Circunstanciado e responderá por ato obsceno, considerado um crime de menor potencial ofensivo e sem pena de reclusão. Após o procedimento, ele foi solto para responder em liberdade.

O FATO

Conforme o Jornal da Cidade noticiou, o boletim de ocorrência (BO) foi registrado na Polícia Civil pelo pai da garota, em 11 de abril.

Ele relatou à polícia que a menina caminhava para a escola, na manhã do dia 8, quando foi parada na rua, a duas quadras da escola, por um homem em um Uno. Ele teria perguntado a localização de um bairro e, ao se aproximar, a garota diz ter visualizado o acusado com as calças abaixadas e com uma das mãos no pênis.

Inicialmente, na natureza do BO, constava importunação sexual, que é passível de reclusão. Após avaliação da delegada, a classificação foi alterada para ato obsceno.

"O histórico do registro noticia o ato obsceno. Eu ouvi as partes e a minha convicção é esta. Agora, o caso foi para o Fórum e dependerá da avaliação da Justiça", conclui Alexandra Nogueira.