Bauru e grande região

Polícia

Polícia prende jovem que atirou em desafeto na saída da 'balada'

Confusão ocorreu em 11 de fevereiro e mulher ainda levou garrafada no rosto

30/04/2019 - 07h00

Polícia Civil/Divulgação
Higor Veiga Marius, 21 anos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais de Bauru (DIG) de Bauru, esclareceu nessa segunda-feira (29) um crime de tentativa de homicídio ocorrido no último dia 11 de fevereiro. Na ocasião, na saída de uma festa noturna no Jardim Aeroporto, um jovem de 19 anos foi baleado e uma mulher de 36 levou uma garrafada no rosto.

"Naquela data, após uma discussão no interior da casa noturna envolvendo um casal e mãe e filho, um dos envolvidos acabou por esperá-los na parte de fora, onde, após buscar uma arma com um amigo, retornou para tirar satisfações", relata Cledson Nascimento, delegado titular da DIG.

Após levar um tiro nas costas, o jovem foi socorrido ao PS e permaneceu 12 dias internado no Hospital de Base, com lesão no pulmão e drenagem de tórax.

"Iniciadas as investigações, as vítimas reconheceram fotograficamente nesta DIG a pessoa de Higor Veiga Marius, de 21 anos, como sendo o autor dos disparos e foi solicitada sua prisão temporária", complementa.

Na manhã de ontem, os policiais civis localizaram Higor em sua residência no Núcleo Geisel. Ele foi levado até a DIG e interrogado, confessando a autoria do disparo. "Ele disse que, após o crime, acabou se desfazendo da arma, jogando no Ribeirão Bauru. Higor foi indiciado por tentativa de homicídio e encaminhado a Cadeia de Avaí. A DIG aguarda a chegada dos laudos periciais para concluir o inquérito policial", finaliza Cledson Nascimento.