Bauru e grande região

Polícia

Polícia Militar recolhe 147 tijolos de maconha em casa no Pousada

Flagrante da Força Tática ocorreu nessa segunda (20) após denúncia de que traficante havia recebido uma grande carga da droga

por Vitor Oshiro

21/05/2019 - 07h00

Força Tática da PM/Divulgação
Os quase 150 tijolos de maconha estavam escondidos no quarto de uma casa no Pousada 2

A Força Tática da PM deu novo golpe no tráfico de entorpecentes em Bauru. 147 tijolos de maconha foram localizados na tarde dessa segunda-feira (20) em uma residência na rua Professor Oscar Augusto Guelli, no Pousada da Esperança 2.

De acordo com informações da corporação, equipes de Força Tática receberam denúncia de que Y. M. O. (somente as iniciais foram divulgadas pela polícia), 21 anos, seria traficante na cidade e que, recentemente, havia recebido uma carga de droga.

"As nossas equipes realizaram diligências pela manhã e o denunciado foi abordado no Jardim Silvestre, porém, nada foi localizado com ele. Ele disse que não sabia de droga alguma e acabou sendo liberado", narra o tenente Thiago Zorzetto, tático comando.

No período da tarde, contudo, houve outra denúncia. As novas informações davam conta de que, pelo bairro Pousada 2, havia uma casa, onde o denunciado escondia a droga.

"Foram realizadas novas diligências e, no imóvel, foram apreendidos 147 tijolos de maconha. A droga estava em um quarto", complementa Thiago Zorzetto.

Até o fechamento desta edição, o entorpecente não havia sido pesado, mas a estimativa é de que o volume total somasse aproximadamente 150 quilos.

O denunciado não foi localizado, entretanto, segundo a PM, as informações foram registradas no BO para futuras investigações.

Veja o vídeo: