Bauru e grande região

Polícia

Duque fica 'parada' após acidente entre ambulância e carros

Colisão, que envolveu 8 pessoas, interditou uma das quadras da avenida por três horas

por Ana Beatriz Garcia

23/05/2019 - 08h25

Fotos: Malavolta Jr.
Após rodar e chocar-se, novamente, com outro veículo a ambulância tombou na avenida Duque de Caxias

O Fiat/Uno cruzava a Duque, pela rua Engenheiro Saint Martin, quando colidiu com a ambulância

Devido ao horário de fluxo intenso, a interdição gerou uma grande fila de carros na avenida

Um acidente envolvendo uma ambulância em atendimento de urgência e dois veículos deixou a quadra 10 da avenida Duque de Caxias - sentido Pronto-Socorro Central (PSC) - interditada por quase três horas na manhã desta quinta-feira (23). Oito pessoas estavam envolvidas na ocorrência, sendo que duas foram socorridas em estado grave.

Por volta das 6h30, um veículo Fiat/Uno, com dois ocupantes, que transitava pela rua Engenheiro Saint Martin, se chocou com uma ambulância que seguia na avenida Duque de Caxias em atendimento a um paciente de 70 anos com parada cardiorrespiratória. No interior da ambulância, ainda estavam um socorrista, um médico, uma enfermeira e a esposa do paciente, de acordo com registro policial.

RODOU E TOMBOU

Com o impacto, a ambulância rodou e tombou após chocar-se novamente. Dessa vez, com um Ford/Courier, com um ocupante, que estava parado no sentido contrário da via, aguardando a abertura do semáforo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista deste terceiro veículo não ficou ferido e os ocupantes do Uno sofreram ferimentos leves. Já na ambulância, o paciente e o médico foram atendidos em estado grave. Eles e os demais foram levados primeiramente para o Pronto-Socorro Central (PSC).

Em nota, a São Francisco Resgate informou que o paciente que estava sendo socorrido está internado no Hospital São Francisco - Unidade São Lucas e permanece em estado grave. Já os demais ocupantes da ambulância, socorrista, médico e enfermeira, foram atendidos no mesmo hospital e passam bem.

A perícia também esteve no local. Devido ao horário de fluxo intenso, a interdição, ainda, gerou uma fila de carros nesta faixa da avenida, que teve trânsito liberado por volta das 9h15, de acordo com a Polícia Militar.