Bauru e grande região

Polícia

Suspeito de tráfico acaba baleado no Jardim TV em Bauru

por Marcele Tonelli

01/06/2019 - 07h00

Douglas Reis
Tiros acertaram o pneu e a lataria do veículo e o acusado acabou sendo atingido

Um jovem de 24 anos suspeito de integrar uma associação voltada para o tráfico de drogas em Bauru foi alvejado por policiais civis, nessa sexta-feira (31), por volta das 10h30, no Jardim TV, em Bauru. O projétil ficou alojado na região da bacia e o acusado passou por cirurgia para a retirada. Ele permanecia internado até o fechamento desta edição.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que atua no caso, o suspeito teria fugido em alta velocidade da abordagem, que teve início no Jardim Godoy, e até jogado o carro em cima de um investigador. Na tentativa de interceptar o automóvel, um GM Astra, os policiais civis efetuaram disparos. O veículo só teria parado após chegar a um condomínio no Jardim TV. Lá, o acusado desembarcou ferido e o socorro médico foi acionado.

O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial. A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta. Já o investigado deve responder ainda por desobediência e periclitação da vida, previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o delegado Cledson Nascimento, titular da DIG, a quadrilha investigada seria a responsável pelos 270 quilos de maconha apreendidos em 17 de maio deste ano.

Nessa sexta (31), os policiais realizavam diligências e cumprimentos de mandados de busca quando visualizaram o carro suspeito. "Na quadra 5 da rua Virgílio Ramacioti, no Jardim Godoy, houve a tentativa de abordagem, mas o condutor acelerou bruscamente e jogou o veículo em direção a um investigador. E trafegou a cerca de 100 quilômetro por hora em vias do bairro, colocando em risco motoristas e transeuntes", afirma o delegado.