Bauru e grande região

Polícia

CPP-1 terá atendimento de saúde e ações de cidadania

Mutirão ocorre de 3 a 7 de junho e busca preparar para o retorno à sociedade

01/06/2019 - 07h00

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) promove, de 3 a 7 de junho, diversas ações de cidadania e saúde para os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária 1 (CPP-1) "Dr. Alberto Brocchieri" de Bauru, com objetivo de prepará-los para o retorno à vida em liberdade. Em sua sétima edição na unidade, a Jornada de Cidadania e Empregabilidade vai oferecer aos presos atendimentos jurídicos, psicológicos e médicos, como exames oftalmológicos, além de regularização de documentos.

O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) do Estado. No mutirão de serviços, os internos também serão submetidos a testes rápidos de glicemia e de HIV via fluido oral, e poderão aferir a pressão arterial.

A Jornada inclui, ainda, palestras motivacionais, educativas e de saúde. Entre os temas abordados, estão autoestima, família, sexualidade, H1N1, hepatites e cuidados com a saúde bucal. Os reeducandos participarão, também, de atividades religiosas e discussões envolvendo o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Na terça (4), às 9h30, será realizada a abertura oficial, com a presença de autoridades da SAP, do município e também de parceiros do presídio.