Bauru e grande região

Polícia

Aposentada aceita ajuda e leva golpe em agência de Bauru

Vítima teve envelopes trocados por um desconhecido, no Centro

por Bruno Freitas

07/06/2019 - 10h35

Ilustração
Golpista trocou envelopes da aposentada, com dinheiro, por dois vazios

Mais um aposentado foi enganado por estelionatário e caiu em um golpe dentro de agência bancária, no Centro de Bauru. Desta vez, o prejuízo foi de R$ 1.310,00 em dinheiro. O caso ocorreu por volta de 15h da última segunda-feira (3), no horário de expediente bancário. O boletim de ocorrência foi registrado pela vítima nesta quinta-feira (6).

Conforme consta no registro policial, a vítima, uma mulher de 67 anos, compareceu ao local para fazer depósitos para o filho, utilizando dois envelopes. Ela aceitou ajuda de um desconhecido para realizar o procedimento. Segunda ela, o homem em questão estava bem vestido e aparentava ter 40 anos. Ela nem desconfiava de que ele estava ali para aplicar golpes. Quando a aposentada aceitou a ajuda, o estelionatário, sem deixá-la perceber, trocou os dois envelopes dela com dinheiro por outros dois que ele já possuía, sem qualquer quantia em seu interior.

A aposentada só percebeu o golpe quando o filho alegou, no dia seguinte, que não teria recebido o valor. Ela procurou a agência bancária e, em contato com funcionários, assistiu às imagens do sistema de câmeras de segurança e notou que tinha sido enganada.