Bauru e grande região

Polícia

Assaltantes roubam diversos celulares de loja na Getúlio

Trio armado entrou no estabelecimento por volta do meio-dia desta sexta-feira (14)

por Ana Beatriz Garcia

15/06/2019 - 07h00

A audácia de um crime nessa sexta-feira (14) em Bauru impressionou. Em pleno horário de almoço, três homens entraram armados em uma loja de celulares na Getúlio Vargas, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, e fugiram levando diversos aparelhos telefônicos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 12h, os criminosos invadiram a loja empunhando armas longas e pistolas. Um quarto bandido ainda ficou no carro, com placas de Arujá (SP), para a fuga.

No momento, funcionários e clientes estavam no estabelecimento.

A ação, que durou alguns minutos, foi registrada pelas câmeras de segurança do local e as imagens serão entregues, posteriormente, à investigação. 

Fora os celulares novos levados do estoque, ainda segundo a PM, foram roubados dois telefones usados, da marca iPhone, dos funcionários. Esses aparelhos, contudo, foram encontrados pelos policiais próximo ao local do assalto, na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla.

A PM acredita que eles foram levados pelos criminosos apenas para evitar que ligassem para a polícia.

O total de celulares levados do estoque e o prejuízo não foram informados até o fechamento desta edição.

INVESTIGAÇÃO

O caso ficará a cargo, agora, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru, que tem como titular o delegado Cledson Nascimento. Ele vê indícios de uma quadrilha especializada de fora da cidade. "Ainda que a Polícia Civil não tenha recebido as informações oficialmente, pela PM, as investigações já foram iniciadas. Acreditamos que possam ser indivíduos de uma quadrilha especializada de fora, por conta de não terem se encapuzado, provavelmente, pensando que não seriam facilmente reconhecidos. Além disso, ainda estamos apurando as placas do veículo", comenta.

O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil de Bauru.