Bauru e grande região

Polícia

Homem invade casa e leva tiro de morador

Invasor foi baleado na perna; ele alegou que fugia de uma tentativa de linchamento

por Tisa Moraes

15/06/2019 - 07h00

Um homem 25 anos foi baleado na perna depois de invadir uma residência do Parque Jaraguá, na madrugada dessa sexta-feira (14), em Bauru. O morador do imóvel, um agente penitenciário de 42 anos, possuía uma pistola calibre ponto 380 e reagiu.

O caso foi registrado por volta das 3h dessa sexta. Segundo relato do agente em boletim de ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil, o indivíduo rompeu a cerca elétrica da casa, pulou o muro e arrombou a porta da cozinha.

Ao perceber a movimentação, o morador teria alertado o invasor de que estava armado e atirou na perna do homem quando ele entrou na cozinha. Ouvido no Pronto-Socorro Central (PSC), o baleado relatou que estava fugindo de um grupo de pessoas que tentou linchá-lo após uma briga de bar.

Ainda de acordo com o BO, as câmeras de segurança da residência mostraram que, de fato, o homem chegou ao imóvel já ensanguentado.

O veículo dele, uma Fiorino, foi encontrado danificado no local onde ele relatou que as agressões tiveram início. O caso, registrado inicialmente como dano e lesão corporal por legítima defesa, é investigado pela Polícia Civil.